A CSEI agrupa fabricantes nacionais de acordo com o produto ou serviço oferecido. Os integrantes atuam para fortalecer o seu setor e impulsionar a indústria nacional.
Empresas que detém tecnologia na fabricação de equipamentos, partes e componentes destinados à irrigação convencional, por carretel enrolador, localizada por gotejamento ou microaspersão e mecanizada por pivô central ou linear.
Os sistemas desenvolvidos por estas empresas visam evitar o estresse hídrico das plantas fornecendo água na época e na medida adequada. Utilizados também para espalhar a vinhaça usada como adubo nas usinas sucroenergéticas.
A crescente preocupação com a utilização sustentável dos recursos hídricos, demanda a aplicação de novas tecnologias que utilizem a água de forma racional, enquanto aumentam a produtividade no campo.
Desde a sua criação em 1994, a CSEI apoia a necessidade do desenvolvimento de uma agricultura sustentável, com o uso inteligente dos recursos naturais, possível graças a tecnologia agregada pelos modernos sistemas de irrigação.
A produção nacional segue um padrão global de qualidade elevada, que passa pela evolução da inteligência artificial aplicada às máquinas, cada vez mais precisas, conectadas e baseadas em dados. Essa nova realidade do setor ajuda a acelerar os processos e facilita a vida do produtor.
O trabalho realizado na Câmara ajuda a impulsionar esse crescimento usando ações como: o levantamento estatístico anual do setor, a apuração da área irrigada no Brasil por categoria de sistema, a elaboração e divulgação de linhas de financiamentos específicas, debates sobre os impactos do setor, o acompanhamento e formulação do Plano Safra e a parceria com outras entidades.
Presidente Gerente Executiva Assistente |
Vice-Presidentes Cristiano Del Nero Laercio José Lavor Luiz Paulo Heimpel Marcos Germek |
Reunião realizada em 18 de junho de 2024