O SINDESAM agrupa fabricantes nacionais de acordo com o produto ou serviço oferecido. Os integrantes atuam para fortalecer o seu setor e impulsionar a indústria nacional.
Fabricantes de equipamentos, componentes e sistemas destinados ao tratamento e reuso de água e efluentes. Elencamos a seguir as principais aplicações para os produtos desenvolvidos no setor.
O saneamento básico ainda é pouco difundido no Brasil, que possui 100 milhões de pessoas sem acesso à rede de esgoto e 35 milhões sem acesso à água potável. Por outro lado, de acordo com especialistas da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para cada R$ 1 investido pelos governos em saneamento básico há uma economia de R$ 4 em despesas com o sistema de saúde do país.
O desafio do SINDESAM é usar toda a sua capacidade tecnológica, política e técnica para iniciar e executar projetos de qualidade para o setor, visando melhorar a qualidade de vida da população brasileira.
Para chegar nessa meta, desenvolve atividades focadas em apresentar aos seus associados soluções e inovações tecnológicas, conduzir ao mercado informações atualizadas sobre o tratamento de águas e efluentes e desenvolver um trabalho político e institucional visando gerar debates técnicos, financeiros e organizacionais.
O SINDESAQM também fez parcerias com companhias de saneamento e outras entidades, como CAESB, COPASA, SABESP, SINAENCO e ABES para ampliar o seu alcance. E para conquistar suas metas, realiza eventos, acompanha informações sobre a Lei de Licitações n.º 8666 e PL 6814/17 e trabalha para divulgar suas ações em conjunto com o departamento de marketing da ABIMAQ.
Presidente Gerente Executivo Assistente Administrativo |
Vice-Presidentes Fernando Antonio Pio da Silva Glauco Montagna Ubiraci Moreno Pires Corrêa Antônio Carlos Taranto André Ricardo Telles Mario Rolando Ramacciotti |