O mercado de fundição desempenha um papel de grande importância na economia global, fornecendo peças essenciais para uma ampla variedade de setores, como automotivo, agrícola, eletrônico, construção, entre outros.
No Brasil, o setor de fundição movimenta por ano aproximadamente R$ 7 bilhões e emprega mais de 60 mil trabalhadores em todo o país, segundo dados da Associação Brasileira de Fundição (ABIFA).
Sabendo da relevância social e econômica desse mercado, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) criou o GT-Fundição, um grupo de trabalho formado por fabricantes de máquinas e equipamentos voltados ao mercado de fundidos, com o propósito de fortalecer o setor.
A atuação do GT-Fundição da ABIMAQ é baseada em 4 pilares: promoção comercial, inteligência de mercado, capacitação e exportação. Suas principais atividades incluem:
Em suma, o Grupo de Trabalho de Fundição da ABIMAQ desempenha um papel vital na promoção e defesa dos interesses do setor de fundição no Brasil.
Ao unir forças e colaborar em prol do crescimento e desenvolvimento da indústria, o GT-Fundição contribui para a construção de um setor mais forte, competitivo e inovador, capaz de enfrentar os desafios do mercado global com sucesso.
Além disso, o GT conta com um Catálogo de Soluções em Fundidos, que reúne as informações do perfil produtivo dos principais players do mercado. No catálogo, as empresas mostram seus processos e o contato comercial para possíveis negócios, é fonte valiosa para profissionais da indústria que buscam fornecedores confiáveis e tecnologias de ponta.
Para conhecer o Catálogo de Soluções em Fundidos, ter acesso a informações atualizadas e relevantes e potencializar o seu negócio com parcerias estratégicas e confiáveis, clique neste link.
E se você é um fornecedor de soluções em fundição e tem interesse em fazer parte da associação que possui um extensa gama de consumidores de fundidos, associe-se ao GT-Fundição e ajude a impulsionar a indústria nacional.